Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna cobra medidas de combate ao mau cheiro

Cabo Senna cobra medidas de combate ao mau cheiro

por Guilherme Machado publicado 19/11/2019 18h23, última modificação 19/11/2019 18h23
Cabo Senna cobra medidas de combate ao mau cheiro

Foto: Alberto Maia

O vereador Cabo Senna (Patriota) apresentou requerimento na sessão desta terça (19) no plenário da Câmara solicitando informações e esclarecimentos de empresas e órgãos do estado e do município acerca das medidas concretas que foram adotadas para combater o mau cheio. Ele faz referência ao Relatório Final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Mau Cheiro, expedido em 23 de maio de 2018, que investigou a origem e a responsabilidade pelo mau cheiro no Setor Goiânia 2 e bairros adjacentes da região norte de Goiânia. 

“Estamos cobrando um relatório de cada empresa e órgão público sobre o que de fato já foi feito para minimizar os graves danos causados pelo mau cheiro e que deram origem à CEI”, explicou Cabo Senna, que presidiu a comissão. O requerimento é endereçado ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, para que informe à Câmara sobre as providências adotadas e o andamento das obras para a implantação do tratamento secundário e terciário na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). 

Solicita ainda à Comurg informações sobre o descarte irregular do chorume nas galerias pluviais próximas ao aterro sanitário, a sua requalificação e a implantação do tratamento secundário e terciário naquela unidade. O vereador cobra ainda da Cargill um relatório sobre os investimentos realizados e as medidas implantadas visando minimizar os impactos ambientais ocasionados pelo processo produtivo da empresa. 

A matéria requer ainda informações da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) sobre a fiscalização naquela região e ao prefeito Iris Rezende acerca do envio à Câmara do projeto de lei do Código Ambiental.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Cabo Senna