Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna destina emenda à construção de UPA na Região Norte

Cabo Senna destina emenda à construção de UPA na Região Norte

por Guilherme Machado publicado 22/11/2019 15h47, última modificação 22/11/2019 16h46

O vereador Cabo Senna (Patriota) protocolou nesta sexta (22) na Comissão Mista uma Emenda Impositiva no valor de R$ 1.598.953,00, cujo recurso será destinado integralmente à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no Residencial Alice Barbosa, numa área pública municipal. Segundo o parlamentar, ficou acertado com o prefeito Iris Rezende, após audiência no Paço Municipal, que a sua emenda impositiva, como prevê a Lei Orgânica do Município, teria exclusivamente essa destinação, conforme compromisso firmado pelo prefeito de construir a UPA.

Ele justifica que a sua iniciativa visa atender o clamor das comunidades da Região Norte, em especial Setor Goiânia 2, São Judas Tadeu, Jardim Pompeia, Conjunto Itatiaia e bairros adjacentes, os quais possuem, além de um grande número de residências, empresas comerciais, industriais e o Campus 2 da Universidade Federal de Goiás. “Há um quantitativo muito grande de trabalhadores, servidores e estudantes da UFG naquela região que necessitam dos serviços básicos de saúde”, explica Cabo Senna.

O parlamentar esclarece ainda que, a ausência de uma unidade de saúde naquela região tem sobrecarregado outras unidades, como o CIAMS do Urias Magalhães e o CAIS Guanabara. “Isso obriga os usuários de saúde na região a efetuar grandes deslocamentos até as unidades mais próximas, as quais acabam ficando superlotadas”, frisa ele.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Cabo Senna