Cabo Senna entrega projeto do Parque Serrinha ao prefeito Iris Rezende
Na manhã de hoje, o prefeito de Goiânia Iris Rezende recebeu em seu gabinete o vereador Cabo Senna (Patriota) acompanhado de autoridades da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Semad), líderes comunitários e representantes de empresas parceiras. Durante o encontro, Cabo Senna entregou o projeto arquitetônico ao prefeito, que se manifestou favoravelmente à implantação do Parque Serrinha e garantiu a destinação de recursos orçamentários para a construção.
Porém, ele condicionou a medida à doação da área do Morro Serrinha pelo Estado, que é o proprietário do terreno, à Prefeitura de Goiânia. Neste sentido, as Procuradorias do Estado e do Município ficarão encarregadas de elaborarem um Termo de Doação. Logo após a reunião com o prefeito, o vereador Cabo Senna já solicitou uma audiência com o governador Ronaldo Caiado para tratar da doação.
Durante um encontro ocorrido há quatro meses, Caiado já havia manifestado a Cabo Senna a sua anuência à iniciativa. "Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, que não dispõe de recursos para implantar o Parque Serrinha, o governador se mostrou sensível ao nosso pleito. Acredito que ele irá autorizar a doação", afirmou o vereador. “Com o apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de Goiânia deverá assumir a missão de construir o parque”, acrescentou.
Acompanharam também a audiência Álvaro Caetano, presidente da Associação dos Amigos do Morro Serrinha, e Sardinha, vice-presidente; William Rodrigues, presidente da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal; Janaína Rocha, superintendente de Unidades de Conservação da Semad; Daniela Vilarinho, superintendente de Gestão Integrada da Semad; Luciano Henrique, gerente de Uso Público da Semad; Rodrigo De Luque, procurador do Estado e Chefe da Advocacia Setorial da Semad; Carolina Lacerda, diretora da Vega Construtora e Incorporada; Humberto Furlanetto, diretor da Bambuí Empreendimentos Imobiliários e Airton Borges, representante da Associação das Empresas do Mercado Imobiliários em Goiás (Ademi-GO).
Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Cabo Senna