Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna promove debate sobre instalação de taxímetro em mototaxis

Cabo Senna promove debate sobre instalação de taxímetro em mototaxis

por joana — publicado 18/04/2017 16h34, última modificação 18/04/2017 16h34

Iniciativa do vereador Cabo Senna (PRP), foi realizada nesta terça-feira, 18, reunião para debater a instalação de taxímetros em motocicletas devidamente autorizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade- SMT. O encontro aconteceu no auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia.

Segundo o vereador, a colocação deste equipamento é indispensável para o que está disposto no oitavo artigo da Lei 8.044, de 10 de julho de 2001, que institui o sistema de transporte e prestação de serviços, através de motocicletas, no município de Goiânia. A regulamentação foi feita pelo Decreto 1.072, de 02 de maio de 2008.

Participaram da reunião Daniel Gandra ( representante da fábrica de taxímetros para motos), Carlinhos Mototaxista ( presidente do Sindimoto em Goiás), Júlio César dos Santos ( presidente da Associação dos Consumidores dos Serviços de Mototáxi) e dezenas de profissionais que atuam nesta área de prestação de serviços.

Para o presidente do Sindimoto, a instalação do taxímetro “ é uma medida que dará maior credibilidade aos mototaxistas porque a população irá pagar o preço justo pela corrida. Em Goiânia, somos 1.680 mototaxistas credenciados e a grande maioria deste percentual é favorável à instalação do equipamento”.

Cabo Senna ressaltou que está “ao lado dos mototaxistas para tentar diminuir o valor do equipamento ( R$950 reais) e buscar junto ao Banco do Povo uma forma de viabilizar financiamento a longo prazo para que todos possam adquirir o taxímetro sem comprometer a renda dos profissionais que estão sempre em busca de melhorias para atender a população”.