Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna quer aumentar tempo de uso de moto-táxis para dez anos

Cabo Senna quer aumentar tempo de uso de moto-táxis para dez anos

por Guilherme Machado publicado 08/02/2022 16h49, última modificação 08/02/2022 16h49
Cabo Senna quer aumentar tempo de uso de moto-táxis para dez anos

Foto: Gustavo Mendes

Cabo Senna propõe no Projeto de Lei nº 9/2022 a ampliação de sete para dez anos o tempo máximo de uso de motocicletas por moto-táxis. O vereador justifica que as motos já são devidamente inspecionadas e vistoriadas pelo Inmetro a cada três anos, conforme determina a Lei Municipal nº 8.044/2001, que regulamenta o serviço na capital. 

“O projeto apenas amplia em três anos o prazo máximo de uso desses veículos sem que isso comprometa a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelos mototaxistas, já que a inspeção permanecerá intocável”, explica Senna dizendo ainda que as motos usadas no transporte de passageiros e cargas em Goiânia são bem conservadas e que, por isso, dez anos é um tempo “razoável e equilibrado”. 

“Diante da difícil realidade econômico-financeira do país que atinge em cheio as classes trabalhadoras, não há como impor exigências aos mototaxistas acima dos seus limites, sob pena de inviabilizar essa atividade para muitos que precisam sustentar as suas famílias”, acrescenta o vereador.