Vereadores querem prestar homenagem a policiais
Com o objetivo de render permanente homenagem póstuma aos policiais que tombaram cumprindo a missão de servir e proteger a sociedade, o vereador Cabo Senna (PRP) apresentou na sessão de ontem, 1º/06, projeto de lei que “ instituí no Calendário de Eventos do Município, o dia 21 de Abril, como data consagrada a homenagear os Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis e Guarda Metropolitana de Goiânia, que foram mortos em serviço ou em decorrência do cargo.”
Segundo Senna, a iniciativa visa, sobretudo, demonstrar reconhecimento, gratidão e respeito do município àqueles que morreram no cumprimento do dever de proteger a sociedade. “Esses heróis, no exercício de suas funções, assumem um compromisso de honra estabelecido no estatuto, de dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, colocando em risco sua própria vida e, muitas vezes não são reconhecidos”, lembra o vereador.
Esses guerreiros, muitas vezes permanecem anônimos e não têm o devido reconhecimento dos cidadãos que protegem. É por isso que propusemos uma data, para que a comunidade possa conhecer e reconhecer os atos de bravura dessas pessoas que fazem de sua profissão, um sacerdócio em benefício de todos nós”, justifica Senna.
A data escolhida, 21 de Abril," homenageia um personagem que lutou pela independência do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier, ou simplesmente o Alferes (segundo-tenente) Tiradentes, que é o patrono cívico da Nação e das policias civis e militares. A história de luta e de ideais de Tiradentes inspiram todos nós, policiais que trabalhamos para garantir segurança a todos”, conclui Senna.
HOMENAGENS
Também com o objetivo de homenagear a categoria, o vereador Sargento Novandir (PTN) apresentou na sessão de ontem, quinta-feira, requerimentos em que pede à Mesa Diretora da Casa, que o Legislativo preste homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por policiais que atuam na Capital.
Novandir quer prestar reconhecimento ao Batalhão de Giro- Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva; ao BOPE- Batalhão de Operações Especiais; ROTAM- Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas; GRAER- Grupo de Patrulha Aérea; BPM- CHOQUE- Companhia de Policiamento de Choque e também ao RPMOM- Regimento da Policia Montada (Cavalaria).
O vereador justifica sua proposta lembrando que estes profissionais treinados, são extremamente dedicados e trabalham dia e noite para manter a ordem e garantir a segurança da população. Nada mais justo que reconhecer o trabalho destes policiais", finaliza.