Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna quer municipalização do Morro Serrinha

Cabo Senna quer municipalização do Morro Serrinha

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/09/2019 12h01, última modificação 03/09/2019 12h01

Da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (3), o vereador Cabo Senna,, Patriota, solicitou ao governador Ronaldo Caiado, DEM, a adoção de uma medida legal que possibilite a transferência da gestão da área do Morro Serrinha do Estado para o município de Goiânia. "Ou seja", diz ele, "que seja feita a municipalização daquela área verde, bem como a implantação do Parque Municipal Serrinha, a ser administrado pela prefeitura da Capital".

O vereador utilizou como argumento um vídeo que mostra a degradação daquela área, com desmatamento e queimadas. "E também a possibilidade de favelas no local. Urge, portanto, uma medida imediata dos nossos governantes para que o Morro Serrinha seja preservado em sua integridade", completou.

Cabo Senna disse reconhecer "o momento delicado que o Estado passa em suas finanças e os inúmeros problemas para serem resolvidos. O Morro Serrinha, um dos pontos mais altos da capital, conta com mais de 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. Infelizmente, está em estado de abandono, com despejo de lixo doméstico, entulhos, incêndios e ocupações irregulares".

E concluiu: "Acredito que a Prefeitura tem condições de assumir a responsabilidade pelo Morro e nele implantar um parque sustentável, por meio de parcerias com entidades e empresas, com base da Lei Municipal 10.383 (2019), que dispõe sobre o Programa Amigo Verde".