Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna quer reativação de escola no setor Criméia Leste

Cabo Senna quer reativação de escola no setor Criméia Leste

por silvana — publicado 09/03/2017 14h40, última modificação 09/03/2017 14h41
A escola funciona hoje em prédio alugado, enquanto a antiga instalação, que abrigam maior número de alunos, se encontra abandonada esperando por uma reforma que deveria ter começado há três anos.

O vereador Cabo Senna (PRP) do Bloco Frente Parlamentar Independente, ocupou a Tribuna da Casa na manhã de hoje para pedir providências urgentes visando a reabertura da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, no seu prédio oficial, no setor Criméia Leste. O vereador apresentou um vídeo de sua autoria mostrando aos colegas parlamentares a atual situação de abandono do prédio  da escola que está desativada há três anos.

Segundo o vereador a Escola está desde então, em um prédio alugado por cerca de R$ 27.000,00 mensais e abriga apenas 300 alunos, enquanto que a antiga instalação comportava cerca de 500 estudantes. A mudança de local se fez necessária em razão do prédio oficial apresentar problemas estruturais que ofereciam riscos aos alunos e funcionários.

Senna frisou que fez questão de fazer “uma fiscalização in loco” para averiguar a situação. Segundo ele, o prédio apresenta problemas de vazamento, fiação elétrica, mofo além de possuir várias rampas e escadas que dificultam a locomoção das crianças e, sobretudo dos portadores de necessidades especiais. Além disso, o espaço destinado ao recreio dos alunos é insuficiente, o que pode causar acidentes."

O vereador disse que apesar de não ser coberta, a escola possui uma quadra de esportes e um campo de futebol, “contando portanto , com instalações que poderiam ser reformadas, com a economia do aluguel( que em três anos chega quase a 1 milhão de reais) e passaria a atender melhor à comunidade já que atenderia um maior número de alunos.”

No entanto, concluiu Senna, “o que vemos hoje é um prédio abandonado, onde o mato toma conta, servindo de esconderijo para marginais  e não uma obra como foi prometida pela Administração passada quando do fechamento da escola para reforma no formato padrão da rede municipal de ensino.”

O vereador apresentou esta semana um requerimento ao Prefeito Iris Rezende endereçado também ao Secretário Municipal de Educação e Esporte- Marcelo Ferreira da Costa, solicitando a reforma imediata da escola e consequente mudança para o prédio próprio,