Cairo Salim acusa Semas de negar informações a vereadores
O vereador Cairo Salim (Pros) requereu na sessão de hoje (14) da Câmara esclarecimentos ao secretário municipal de Assistência Social da Prefeitura, Robson Paixão Azevedo, sobre os obstáculos que servidores da Semas estariam colocando ao trabalho dos vereadores que, segundo ele, "vão ali atrás de informações, bem como questionar e reivindicar melhoramentos públicos para a população".
Conforme os servidores, relata Cairo Salim, o secretário ordenou que provável candidato a cargo eletivo este ano não pode adentrar nas dependências daquele órgão público. "Isso é um absurdo. Trata-se de um clima de terrorismo, um constrangimento sem tamanho. Eles alegam que estão com medo de sofrer sanções legais ao permitir a entrada ali de vereadores", completou.
DISTINÇÃO
Mas Salim alega que visitar os órgãos públicos faz parte do trabalho fiscalizador do parlamentar, seja ele senador, deputado, vereador. E que não se pode vincular o exercício do mandato às ações de campanha eleitoral, "pois são condutas totalmente distintas".
Vários vereadores criticaram o secretário da Semas, dando razão às reclamações de Cairo Salim.
"Não vejo nenhum problema político o parlamentar visitar órgão público. Isso é o exercício da democracia. Ele é livre para ir a qualquer lugar, Foi eleito para defender os interesses do povo", opinou Anselmo Pereira, PSDB. Zander Fábio, Patriota, também concorda que não nenhum problema de ordem legal um dirigente de órgão público receber um vereador em época de campanha.