Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cairo Salim assume vaga de Elias Vaz na Câmara

Cairo Salim assume vaga de Elias Vaz na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/08/2018 11h25, última modificação 07/08/2018 17h20

Foi empossado na sessão de hoje (7) da Câmara o suplente Cairo Salim (Pros) na vaga do titular Elias Vaz (PSB), que pediu licença por 121 .dias para se dedicar a sua campanha para deputado federal. No decorrer desta semana outros dois vereadores devem entrar com pedido de licença para fazer campanha com vistas ao pleito de outubro próximo. São eles: Jorge Kajuru (PRP), candidato a senador, e Cabo Senna, PRP,  deputado estadual.

Da tribuna, Elias Vaz justificou a licença do mandato dizendo que necessita de mais tempo para fazer a campanha. "Farei visitas a vários municípios e não quero prejudicar os trabalhos desta Casa. Trata-se de uma candidatura a deputado federal, que exige mais tempo de dedicação quase que total".

E disse que irá se posicionar contra a posição do seu partido, PSB, afirmando que "não votarei nos candidatos José Eliton (governo do Estado) e Marconi Perillo (senador). Portanto, votarei nos candidatos Daniel Vilela (governo), Lúcia Vânia e Jorge Kajuru, senadores. Respeito meu partido mas vou assumo  uma postura de independência política". Antes de deixar o cargo, Elias anunciou que protocolou no Ministério Público uma representação por irregularidades no Crer. "Tenho provas da seleção de pacientes para aumentar a faixa de lucro, tráfico de influência, entre outras irregularidades", reafirmou.

CAIRO DISCURSA

Após aprovação pelo plenário do pedido de licença, Cairo Salim fez o juramento e assumiu a vaga de Elias. "Assumo esse cargo com responsabilidade por estar substituindo um vereador da qualidade do Elias. Agradeço ao meu antigo partido, PSDB, como também ao ex-governador Marconi Perillo e o atual José Eliton. mas hoje estou no Pros, meu novo partido".

E disse que tem posições políticas claras sobre diversos assuntos, como "contra aborto, favorável à privatização, meio ambiente, contra ideologia de gênero, sim à redução dos partidos políticos, defende o parlamentarismo, ao neoliberalismo, entre outras. Vou assumir uma postura de independência nesta Casa", concluiu.