Calendário municipal passará a ter dia de combate ao abuso infanto-juvenil
Goiânia terá o Dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, caso o prefeito Paulo Garcia sancione o projeto de lei aprovado na manhã de hoje (30) pelo plenário da Câmara em última votação.
A data será todo 18 de maio. Este também é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado pela lei federal 9.970/2000.
“A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta pela proteção das nossas crianças e adolescentes. Essa data reafirma a importância de denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil”, afirmou Paulo da Farmácia.
Ele explica que a data nacional foi escolhida em lembrança do dia 18 de maio de 1973, em que uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. O corpo foi encontrado seis dias depois carbonizado e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. “O ‘Caso Araceli’, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem”, disse o vereador.