Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara analisa empréstimo da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal

Câmara analisa empréstimo da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal

por Heloiza Amaral publicado 09/08/2018 12h05, última modificação 09/08/2018 16h10

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (9), projeto que autoriza o Executivo a solicitar empréstimo de R$ 115 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O vereador Alysson Lima (PRB) pediu vista, alegando necessidade de saber em que o recurso seria investido, mas teve o pedido negado, por 17 votos a 2. Até vereadores da oposição foram contra, afirmando que o empréstimo é de urgência e possibilitará o retorno de obras importantes na capital, como a do BRT e a construção de CMEIs.

O projeto será analisado agora pela Comissão de Finanças da Casa. Segundo Clécio Alves (MDB), presidente da Comissão, a matéria será repassada a Anselmo Pereira (PSDB), designado relator, e deve ser votado na terça-feira (14), às 8h30. Para Clécio, o empréstimo é fundamental para melhorar a infraestrutura do município e requer agilidade. O vereador lamentou a postura de colegas que criticaram o momento do empréstimo, na véspera das eleições. “Véspera de eleição não impede que surjam necessidades e carências da população. A vida não para. Foi um posicionamento infeliz de alguns colegas”, afirmou. Clécio garantiu que repassará cópia do projeto aos vereadores que quiserem se aprofundar na matéria antes da segunda votação, prevista para quarta-feira (15).

O relator do projeto na Comissão de Finanças, Anselmo Pereira, concorda com Clécio e garante que apresentará relatório na terça-feira. “Não podemos correr o risco de perder esse dinheiro. Vai aliviar as finanças do município e dar andamento a obras importantes”, explica. (Foto: Mais Goiás)