Câmara anuncia medidas protetivas para servidores detectados com o Covid-19
Desde o último dia 5 de junho a Câmara Municipal de Goiânia, por meio do seu Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) está realizando o exame laboratorial para diagnóstico da COVID-19 em todos os vereadores, servidores, estagiários, jovens aprendizes e terceirizados deste Poder Legislativo.
Conforme as recomendações do Ministério da Saúde, para os possíveis casos que forem detectados como positivos/ indeterminados para o novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas tais como, dispensa temporária de suas atividades, devendo permanecer em suas casas em quarentena por dez dias em isolamento.
A chefia imediata será comunicada via telefone pelo SESMT do afastamento do servidor, estagiário e jovem aprendiz que tiver sido acometido pela doença, assim como a empresa prestadora de serviços será notificada pela Diretoria Administrativa quanto ao afastamento do funcionário terceirizado diagnosticado positivo/indeterminado para a COVID-19.
No caso dos estagiários, as instituições CIEE, IEL e OSCEIA serão notificados pela Diretoria Administrativa do afastamento do estagiário ou do jovem aprendiz diagnosticado positivo/indeterminado para a doença.
Transcorrido o período de dez dias de isolamento, o vereador, servidor, estagiário, jovem aprendiz e terceirizado acometido pela COVID-19 (positivo/indeterminado) será submetido a novo exame laboratorial e somente poderá retornar às suas atividades normais mediante liberação da equipe médica do SESMT.