Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova alterações no Renda Família

Câmara aprova alterações no Renda Família

por Heloiza Amaral publicado 30/06/2021 11h31, última modificação 30/06/2021 11h31
Câmara aprova alterações no Renda Família

Foto: Prefeitura de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 30, em segunda votação, o projeto 189/2021, do Executivo, que altera a Lei 10.598/2021, de instituição do programa Renda Família na capital. Visando flexibilizar as regras anteriormente previstas para o pagamento do auxílio financeiro mensal de R$ 300 à população em situação de vulnerabilidade devido à pandemia da Covid-19, o projeto inclui agora os microempreendores individuais.

A matéria recebeu emendas dos vereadores Pedro Azulão Júnior (PSB) e Romário Policarpo (Patriota). O primeiro acrescentou o pagamento do auxílio a proprietários de imóveis que já possuem processo de regularização em andamento na Prefeitura de Goiânia, como os do bairro Tancredo Neves. Romário Policarpo incluiu no benefício os membros de cooperativas que se inscreveram o programa até o dia 30 de abril de 2021.