Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova Comenda Elias Bufaiçal para homenagear ramo imobiliário

Câmara aprova Comenda Elias Bufaiçal para homenagear ramo imobiliário

por Guilherme Machado publicado 15/07/2020 22h05, última modificação 15/07/2020 22h06
Câmara aprova Comenda Elias Bufaiçal para homenagear ramo imobiliário

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal contará com mais um instrumento para homenagear pessoas que contribuem de alguma forma para a cidade. É a Comenda Elias Bufaiçal, a ser conferidas aos profissionais do seguimento imobiliário que ajudam no desenvolvimento econômico sustentável de Goiânia. 

Serão entregues anualmente duas medalhas durante uma sessão solene a ser realizada na semana do dia 27 de agosto, data em que se comemora o Dia do Corretor de Imóveis. 

O projeto de resolução (nº 21/2019) de Anselmo Pereira (MDB), aprovado nesta quarta (15) em segunda e última votação, homenageia “uma das maiores personalidades da história de Goiás, pioneiro da cidade, fundador de sindicados, conselhos regionais e criador da Câmara Administrativa e Tributária do Estado”, destaca o vereador. 

“O reconhecido faro para os negócios rendeu a Elias Bufaiçal o título de grande empreendedor de negócios imobiliários, começando a atuar com o lançamento de loteamentos urbanos em parte das terras de sua família em Goiânia, quando a capital de Goiás foi transferida.” 

Em 1969, Bufaiçal foi nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho pelo então presidente Médici, permanecendo no cargo por oito anos. Presidiu a Associação Comercial e Industrial de Goiás e Federação das Associações Comerciais e várias outras instituições privadas.