Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação da Semana da Internet Segura em escolas municipais

Câmara aprova criação da Semana da Internet Segura em escolas municipais

por Heloiza Amaral publicado 21/03/2018 12h11, última modificação 21/03/2018 12h11

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (21), em segunda votação, projeto de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), criando a Semana da Internet Segura nas escolas do município. A ideia, segundo ele, surgiu após o caso do Desafio da Baleia Azul, jogo iniciado em grupo do Facebook e que incentivava crianças e adolescentes a atos de mutilação e até ao suicídio.

Para Paulo Daher, é preciso orientar os jovens sobre o uso consciente, seguro, ético e responsável da Internet. Durante a semana, devem ser promovidas palestras educativas, painéis, murais, vídeos, atividades teóricas e práticas, jogos e brincadeiras. “É urgente e necessário difundir informações que sejam úteis na educação de crianças e adolescentes no uso da tecnologia, a fim de torná-los conscientes sobre os perigos a que estão expostos ao navegar na Internet e ensiná-los a evitar os riscos associados a essa mídia, os procedimentos preventivos e a legislação”, explica o vereador. (Foto: Ludmilla Gondim)