Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de bolsões de proteção para bicicletas e motocicletas em vias públicas

por Heloiza Amaral publicado 29/05/2018 11h30, última modificação 29/05/2018 11h30

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (29), projeto de autoria do vereador Alysson Lima (PRB), que institui bolsões de proteção para bicicletas e motocicletas nas vias públicas da capital equipadas com semáforos. O bolsão de proteção é um espaço livre demarcado antes da faixa de retenção, exclusivo para ciclistas e motociclistas se posicionarem à frente dos demais veículos automotivos, enquanto aguardam a liberação do semáforo para transitar.

A ideia, segundo Alysson, é aumentar as condições de segurança no trânsito, valorizando a vida e não o fluxo de veículos, como determina o Código Brasileiro de Trânsito. “A instituição de espaços livres para permanência de ciclistas e motociclistas, enquanto aguardam a abertura do semáforo, é uma forma de proteger os elementos mais frágeis no trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos de transporte menores”, explica. (Foto: Alberto Maia)