Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de cadastro para atendimento hospitalar decorrente de tratamento estético

por Heloiza Amaral publicado 19/08/2021 11h44, última modificação 19/08/2021 11h44

Foto: Gustavo Mendes

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 19, em segunda votação, o projeto 225/2018, de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), que cria cadastro após atendimento médico em assistências médicas ambulatoriais, unidades básicas de saúde, hospitais e pronto socorros de Goiânia de pacientes com sequelas a partir da realização de procedimentos estéticos e de embelezamento capilar, facial, corporal, terapias manuais e alternativas. Depois do diagnóstico, o questionário respondido pelo paciente, contendo nome do estabelecimento e do profissional responsável pela intervenção estética, deverá ser enviado para os órgãos fiscalizadores do município, que tomarão as devidas providências.

Sabrina Garcêz destaca que procedimentos mal sucedidos já tiraram a vida de inúmeras vítimas em Goiânia. “Números da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontam que, entre 2014 e 2017, os tratamentos estéticos cresceram mais de 12%. Só a aplicação da toxina botulínica aumentou 390% em dois anos. Esses procedimentos deveriam ser realizados somente por profissionais habilitados, o que não ocorre. O projeto visa ajudar os órgãos responsáveis no combate às pessoas incapacitadas que colocam em risco a vida de pacientes e facilitar a averiguação de possíveis crimes ou irregularidades cometidas pelos profissionais”, afirma a vereadora. O projeto segue agora para análise do prefeito Rogério Cruz.