Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Câmara aprova criação de Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

por Heloiza Amaral publicado 01/08/2018 11h25, última modificação 01/08/2018 17h02

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (1), projeto de autoria da Prefeitura, criando a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), vinculada à Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG). De acordo com o projeto, a ideia é promover e coordenar as ações de proteção e defesa civil, em períodos de normalidade e anormalidade, em especial em casos de medidas para prevenção e redução de riscos de desastres.

A Coordenadoria deverá manter com os demais órgãos municipais, estaduais e federais estreito intercâmbio, com o objetivo de receber e fornecer subsídios técnicos para esclarecimentos relativos à proteção e defesa civil em Goiânia. A COMPDEC identificará e mapeará as áreas de risco de desastres, mantendo atualizado banco de dados sobre ameaças, vulnerabilidades das edificações e da população.

CMEI – A Câmara também aprovou, em segunda votação, projeto da Prefeitura de Goiânia, criando o Centro Municipal de Educação Infantil Sagrada Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima. (Foto: O Popular)