Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de selo ambiental para empresas que promovam coleta seletiva

por silvana — publicado 05/04/2017 15h07, última modificação 05/04/2017 15h07

De iniciativa do vereador Wellington Peixoto (PMDB), o Plenário aprovou nesta quarta-feira (05/04) projeto de lei que institui o Selo “Empresa Amiga do meio Ambiente”. O Selo será concedido às empresas  sediadas no município, que realizam a separação do lixo orgânico e inorgânico. O objetivo da matéria, afirma o autor, é incentivar a participação do comércio em ações ambientais.

O selo terá prazo de validade determinado podendo ser renovável a critério da Vigilância Sanitária do Município, a quem caberá a concessão.  Além de ser utilizado nos produtos da empresa certificada,  o selo poderá ser utilizado  ainda, para fins publicitários “ fazendo um trabalho de conscientização e incentivo para que as empresas deem  destinação correta para os seus dejetos”, alega o vereador.

Wellington lembra que “o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo. A coleta seletiva faz com que vários tipos de resíduos sigam para a reciclagem, possibilitando a redução do lixo, o reaproveitamento do que for possível e por último a reciclagem, que é de extrema importância para a sociedade, pois além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas , também significa um grande bem para o meio ambiente, diminuindo a poluição do solo e dos rios”.