Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação do Dia Municipal do Opala e Caravan

Câmara aprova criação do Dia Municipal do Opala e Caravan

por Da Redação publicado 21/06/2022 14h50, última modificação 21/06/2022 14h56
Autor do projeto, vereador Lucas Kitão (PSD) explica que iniciativa é reconhecimento à história do Clube do Opala de Goiânia

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (21), a Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, projeto de lei para que 8 de agosto seja instituído como Dia Municipal do Opala e Caravan. A matéria é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD).

De acordo com o autor, o texto é uma demanda do Clube do Opala de Goiânia (OpalaGyn) – atualmente com 81 associados e que atua desde 1997 pela preservação da história de 150 veículos do acervo de familiares, associados e simpatizantes, que possuem ou são apaixonados por carros antigos.

“A data é um reconhecimento aos mais de 24 anos de história da instituição que mantém, preserva e coleciona modelos responsáveis pelo resgate da memória de outros tempos, como já acontece com o Dia Nacional do Fusca e de demais veículos históricos para nossa cidade”, afirma o parlamentar.

O projeto segue em tramitação na Casa.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador