Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação do Mês de Conscientização sobre o Tratamento da Epilepsia

Câmara aprova criação do Mês de Conscientização sobre o Tratamento da Epilepsia

por Da Redação publicado 16/02/2022 16h34, última modificação 16/02/2022 16h34

Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o "Março Roxo" - Mês de Conscientização sobre o Tratamento da Epilepsia.

De autoria do vereador Thialu Guotti (Avante), a proposta tem como principal objetivo a disseminação de informações importantes sobre a epilepsia, que atinge de 2% a 3% da população do país – cerca de quatro milhões de pessoas – de acordo com dados da Liga Brasileira de Epilepsia. Desse grupo, em torno de 70% dos pacientes apresentam episódios de crise epiléptica.

Ainda segundo o projeto, o "Março Roxo" também promoverá conhecimento a respeito da doença. Isso será importante não apenas para saber lidar com o tratamento e eventuais crises, mas também no combate ao preconceito, estimulando inclusão, respeito e senso de comunidade.

26 de março é considerado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador