Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação do Observatório Municipal da Mulher contra a Violência

Câmara aprova criação do Observatório Municipal da Mulher contra a Violência

por Da Redação publicado 08/09/2020 11h50, última modificação 08/09/2020 11h52
Câmara aprova criação do Observatório Municipal da Mulher contra a Violência

Foto: Antônio Silva

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira, 8, projeto (nº 4/2019) de autoria da vereadora Dra. Cristina (PL), que institui em Goiânia o Observatório Municipal da Mulher contra a Violência (OMMV), uma ferramenta de mapeamento que subsidiará políticas públicas de prevenção e enfrentamento a episódios de violência. Segundo a vereadora, o Observatório terá como objetivo principal a reunião de dados municipais sobre esses casos, visando garantir medidas eficazes de conscientização e responsabilização dos autores, suporte para as vítimas e prevenção de novos incidentes.

De acordo com Dra. Cristina, há uma deficiência na produção, processamento e análise sistemática de dados que permitam compreender de forma mais aprofundada os casos de violência contra a mulher. “O Observatório será fundamental para suprir essa deficiência e subsidiar melhor a atuação de parlamentares, órgãos e instituições voltados a essa questão”, explica. O projeto segue agora para análise do prefeito.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora