Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação do programa Boa Visão para Idosos

Câmara aprova criação do programa Boa Visão para Idosos

por Heloiza Amaral publicado 30/05/2018 11h11, última modificação 30/05/2018 11h11

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (30), projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que institui o programa Boa Visão para Idosos na capital, garantindo exames oftalmológicos anuais para a população com idade superior a 65 anos, em regime de mutirão. De acordo com o projeto, o calendário de realização dos mutirões ficará a cargo da secretaria municipal de Saúde, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo Tatiana, a proposta visa melhorar a qualidade de vida dos idosos, por meio da detecção e do tratamento das doenças oftalmológicas. “O Estatuto do Idoso estabelece que ele deve gozar de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa e é nosso dever, enquanto representantes do povo, assegurar o cumprimento da Constituição Federal no que diz respeito ao acesso à saúde”, afirma.

Fraldário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou também nesta quarta-feira (30) projeto de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB) que determina a instalação de fraldários destinados a pessoas com deficiência e idosos, em edifícios públicos ou privados, destinados ao uso coletivo. “A acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação, bem como em outros serviços e instalações abertos ao público, tanto na cidade como no campo”, explica a vereadora. (Foto: Curta Mais)