Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova declaração de utilidade pública para Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes

Câmara aprova declaração de utilidade pública para Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes

por Da Redação publicado 19/05/2020 17h50, última modificação 19/05/2020 17h50

Os vereadores de Goiânia aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (19), em segunda e última votação, o Projeto de Lei nº 197/2019, que declara como utilidade pública municipal o Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes (Ceibem). Caso o texto seja sancionado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), a entidade poderá firmar parcerias, convênios e receber verbas da administração municipal. 

Autora do projeto, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) destacou a importância da aprovação da matéria. “Umas das maiores demandas da cidade de Goiânia é a busca por vagas em CMEIs e creches. E, atualmente, 40% das vagas na rede pública municipal têm sido destinadas pelas creches filantrópicas em parceria com a Prefeitura. Essas instituições fazem um trabalho excelente, possuem uma infraestrutura muito boa, mas precisam de suporte financeiro do poder público para continuar atuando. Goiânia precisa apoiar o Terceiro Setor”, ressaltou a parlamentar. 

“O trabalho das entidades filantrópicas é essencial para as crianças nessa faixa etária, uma vez que nessa idade elas não têm obrigatoriedade educacional. Desta forma, as creches e CMEIs misturam o caráter assistencial com o pedagógico, o que dá condições às mães de voltarem ao mercado de trabalho e as crianças ficarem protegidas”, evidenciou Priscilla. 

O vice-presidente do Ceibem, José Robinson Gomes, comemorou a aprovação do projeto. “Fico muito feliz. A declaração de utilidade pública é fundamental para que a intuição possa firmar parcerias com a Prefeitura, com as secretarias de Educação e de Assistência Social e, assim, aprimorarmos o trabalho que já vem sendo realizado com as crianças”. 

O Centro Educacional Infantil Bezerra de Menzes é uma entidade beneficente, sem finalidade lucrativa, localizada no Residencial Sonho Dourado, Região Leste da capital, e atende aproximadamente 80 crianças carentes, com idade entre 4 meses a 6 anos.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora