Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova desafetação de área pública no bairro Floresta

Câmara aprova desafetação de área pública no bairro Floresta

por Heloiza Amaral publicado 30/11/2021 12h17, última modificação 30/11/2021 12h17
Câmara aprova desafetação de área pública no bairro Floresta

Foto: Prefeitura de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 30, em segunda votação, o projeto 146/2021, de autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que autoriza o uso de área pública municipal pela Comunidade Nossa Senhora da Vitória, localizada na avenida do Bosque, esquina com a rua BF-32, no bairro Floresta. De acordo com o prefeito, trata-se da regularização da ocupação consolidada da arquidiocese, que desenvolve trabalho socioeducativo com crianças, adolescentes e mulheres vítimas de agressão doméstica nos bairros Floresta, Vitória, São Domingos, setor Boa Vista e Jardim Curitiba III.

A Prefeitura de Goiânia destaca que, além das atividades religiosas, a comunidade desenvolve o projeto Tecendo Valores, que fornece às famílias da região Noroeste cursos profissionalizantes de inglês e informática, bem como atividades de cineclube e brinquedotecas. “Atualmente, a comunidade atende mais de 23 mil pessoas, garantindo segurança, dignidade e autoestima, visando diminuir a vulnerabilidade da população.” O projeto tem o apoio do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).