Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova dois projetos de Cristina Lopes

Câmara aprova dois projetos de Cristina Lopes

por joana — publicado 05/06/2017 15h26, última modificação 05/06/2017 15h26

Em segunda e última votação, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou dois projetos de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB). Ambos seguem agora para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende.

O primeiro inclui no calendário de eventos de Goiânia a Semana Municipal do Artesanato, a ser comemorada anualmente, na primeira quinzena do mês de março. O objetivo, destacado pela vereadora é contribuir para uma adequada definição e ajustamento das políticas públicas afirmativas com a finalidade de proteger a atividade, a organização e a qualificação profissional dos artesãos. Outro objetivo é reforçar a consciência social da importância das artes e ofícios artesanais como meio privilegiado de preservação dos valores da identidade cultural nacional e como instrumento de dinamização da economia solidária.

Também aprovada a proposta que declara de Utilidade Pública a União de Apoio ao Idoso e ao Deficiente Bárbara Severino. Esta entidade visa promover e empreender, organizar, desenvolver e realizar projetos de geração de renda e de inclusão social de idosos, carentes e portadores de deficiências.