Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Goiânia junto ao BID

Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Goiânia junto ao BID

por Heloiza Amaral publicado 22/11/2018 11h55, última modificação 22/11/2018 16h54

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (22), projeto que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 35 milhões. A votação ocorreu após pedido de vista dos vereadores Lucas Kitão (PSL), Cabo Senna (PRP), Zander Fábio (Patriota) e Anderson Sales Bokão (PSDC).

Segundo Clécio Alves (MDB), presidente da Comissão de Finanças, por onde passou a matéria antes de chegar ao plenário, parte da verba será destinada ao recapeamento das ruas da capital. “É um recurso muito importante. O asfalto está deteriorado depois do período de chuva”, afirma. De acordo com ele, a Prefeitura tem condições para contrair o empréstimo. “Goiânia é uma das capitais com maior capacidade de endividamento do país. Eu me arrisco a dizer que poderia pedir empréstimo de até R$ 5 bilhões.” (Foto: Alberto Maia)