Câmara aprova entrega de Título de Cidadã Goianiense para cantora Marília Mendonça
Os vereadores aprovaram durante a sessão plenária desta terça-feira (14) o pedido do vereador Paulinho Graus (PDT) (Decreto Legislativo nº 59/2019) para entregar à cantora sertaneja Marília Mendonça o Título de Cidadã Goianiense.
A vereadora Doutora Cristina (PL) destacou no plenário que a cantora realizou a primeira live inclusiva para cegos e surdos durante a pandemia, no dia 9 de maio. A apresentação contou com intérprete de libras, para surdos, e audiodescrição, em que as imagens são descritas para que cegos possam compreender o conteúdo transmitido.
Marília Mendonça é detentora do recorde da live no YouTube mais assistida em todo o mundo, alcançando um público de 3,31 milhões de pessoas assistindo o show ao vivo pela plataforma de streaming, no dia 8 de abril deste ano.
Ela nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, e foi criada em Goiânia. Aos 12 anos, Marília já mostrava talento com a música cantando em apresentações na igreja que frequentava. A família de Marília Mendonça era dona de um bar chamado “Cantinho da Viola”, que foi o primeiro palco da cantora, onde se apresentava para os clientes e amigos.
Apesar de já cantar de maneira informal, Marília se lançou no mercado nacional, primeiramente, por meio das suas composições. Várias delas fizeram sucesso em todo o Brasil nas vozes de grandes artistas sertanejos.
Em 2015, aos 20 anos de idade, Marília se lançou como cantora, começando em participações nas canções “A Flor e o Beija-Flor” e “Impasse”, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. No ano seguinte, ela lançou o seu primeiro álbum, o “Marília Mendonça: Ao Vivo”.
Marília tem quatro álbuns de carreira lançados e venceu em dez indicações de prêmios de música, como revelação do ano, melhor cantora e melhor álbum.
A cantora vive em Goiânia com o também cantor e compositor Murilo Huff, com quem tem um filho, Léo, que nasceu dia 16 de dezembro de 2019, na capital.