Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova entrega de título de cidadão a Henrique Meirelles

Câmara aprova entrega de título de cidadão a Henrique Meirelles

por Heloiza Amaral publicado 24/04/2018 12h10, última modificação 24/04/2018 22h48

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (24), a entrega de título de cidadão honorífico ao atual Ministro da Fazenda Henrique de Campos Meirelles. O projeto é de autoria do ex-vereador Luciano Pedroso e foi apresentado em 2002, quando Meirelles deixou o Congresso Nacional para comandar o Banco Central.

O título será entregue na próxima quinta-feira (26), às 10 horas, em sessão especial no plenário da Câmara. Henrique Meirelles nasceu em Anápolis, em 1945. Cursou Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, e tem MBA em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi presidente mundial do BankBoston, no qual ingressou em 1974, e presidente do Banco Central, entre janeiro de 2003 a novembro de 2010. Meirelles também integrou o Conselho da Harvard Kennedy School of Government e da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT). (Foto: Ministério da Fazenda)