Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova instalação de leitores digitais em agências bancárias

Câmara aprova instalação de leitores digitais em agências bancárias

por Heloiza Amaral publicado 12/05/2021 11h25, última modificação 12/05/2021 17h00
Câmara aprova instalação de leitores digitais em agências bancárias

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira, 12, o projeto 046/2017, de autoria do vereador Kleybe Morais (MDB), que torna obrigatória a instalação de leitores de impressão digital na porta de entrada dos caixas eletrônicos das agências bancárias da capital. De acordo com o projeto, as agências terão o prazo de 20 dias após publicação da lei para a implantação do sistema, que será fiscalizado pelo Procon municipal. O não cumprimento da lei acarretará multa no valor de 105 UVFG e, em caso de reincidência, o dobro do valor.

Segundo Kleybe Morais, o dispositivo garantirá mais eficiência na prevenção de ocorrências nas agências bancárias de Goiânia, coibindo a ação de marginais, ampliando as perspectivas de segurança, preservando a integridade dos clientes e funcionários, além de ampliar a credibilidade das agências. O projeto segue para análise do prefeito Rogério Cruz.