Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova monitoramento permanente de mau cheiro no Goiânia 2 pela AMMA

Câmara aprova monitoramento permanente de mau cheiro no Goiânia 2 pela AMMA

por Guilherme Machado publicado 23/06/2020 12h55, última modificação 23/06/2020 14h27

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade em segunda e última votação, durante a sessão plenária presencial com participação virtual de vereadores realizada na manhã desta terça-feira (23), o Projeto de Lei Complementar nº 20/2019, de autoria do vereador Cabo Senna (Patriota), que vai permitir a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) monitorar a poluição atmosférica causada pelo mau cheiro que afeta com frequência a Região Norte, em especial o Setor Goiânia 2. Esse trabalho será feito por meio da instalação de uma estações de monitoramento no bairro.

Senna comentou a aprovação lembrando que o projeto de lei foi fruto do trabalho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Mau Cheiro, proposta e presidida por ele, que atuou durante o primeiro semestre de 2018 investigando os possíveis causadores do problema. Entre os maiores poluidores, foram apontados a Saneago e indústrias instaladas na região, como a Cargill, com suas respectivas estações de tratamento de esgoto (ETEs) funcionando sem estarem com todas as etapas de tratamento concluídas.

“A nossa comissão conseguiu com o governo do estado quase R$ 100 milhões para a Saneago concluir a construção do tratamento secundário da ETE e obrigou a Cargill a concluir a construção do tratamento terciário na estação deles”, disse o vereador.