Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova obrigatoriedade de fornecimento de imagens de monitoramento a autoridades policiais

por Heloiza Amaral publicado 14/03/2018 11h22, última modificação 14/03/2018 11h22

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (14), projeto de autoria do vereador GCM Romário Policarpo (PTC), que obriga estabelecimentos públicos e privados a ceder às autoridades policiais as imagens gravadas nos circuitos de monitoramento eletrônico.

Além disso, pessoas envolvidas em acidentes de trânsito também terão o direito a solicitar as imagens, bastando que comprovem o acidente, apresentando o registro da ocorrência junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) ou à Polícia Civil.

O objetivo principal deste projeto de lei é auxiliar o trabalho das autoridades policiais na resolução de crimes, facilitando a identificação de autores e partícipes de ações delituosas. Também é de grande importância a elucidação dos acidentes de trânsito, auxiliando os envolvidos e as autoridades competentes”, justificou o vereador. (Foto: Ludmilla Gondim)