Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova parcerias público-privadas para funcionamento de CMEIs

Câmara aprova parcerias público-privadas para funcionamento de CMEIs

por Heloiza Amaral publicado 03/05/2018 12h24, última modificação 03/05/2018 12h24

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (3), projeto do vereador Jorge Kajuru (PRP), que autoriza a realização de parcerias público-privadas (PPP) para o funcionamento de CMEIs na capital. Segundo o vereador, a parceria pode auxiliar a prefeitura a reduzir o deficit na rede de educação infantil, que chega a 10 mil crianças. “Caberá às empresas o fornecimento de toda a estrutura física e de equipamentos para o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil. Ao passo que o município entra com o conhecimento técnico e os recursos humanos”, explica.

De acordo com Jorge Kajuru, o Executivo poderá realizar convênios e parcerias com as instituições de Ensino Superior (cursos de pedagogia e outros da área da educação). O modelo, segundo ele, já foi adotado em Belo Horizonte, que inaugurou 37 unidades em apenas dois anos.

Trânsito

Outro projeto de autoria do vereador Jorge Kajuru aprovado em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (3), foi o que estabelece a obrigatoriedade do registro do grupo sanguíneo e do fator RH nos uniformes dos profissionais que trabalham diretamente no trânsito. Kajuru destaca que a matéria visa zelar pela segurança e pela saúde dos cidadãos. “Além da importância de medidas preventivas, de educação e de fiscalização para a redução de feridos e vítimas fatais, faz-se necessária a adoção de precauções que auxiliem o atendimento de urgência quando um acidente grave acontece”, afirma. (Foto: Wictória Jhefany)