Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto de conscientização sobre perigos da exposição ao sol

Câmara aprova projeto de conscientização sobre perigos da exposição ao sol

por Heloiza Amaral publicado 10/05/2018 12h06, última modificação 10/05/2018 12h06

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (10), em segunda votação, projeto de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), que determina afixação de placas alertando frequentadores de clubes, associações desportivas e de recreação sobre os perigos da exposição inadequada ao sol, no período de 10 às 16 horas, e destacando a importância do uso do filtro solar, para evitar o câncer de pele. É grande o número de pessoas que procuram clubes e associações recreativas e, muitas vezes, acabam por passar o dia. Muitas delas desconhecem ou negligenciam o malefício dos raios solares no período compreendido entre as 10 a 16 horas, horários considerados perigosos”, afirma o vereador.

Se for sancionada pelo prefeito Iris Rezende (MDB), a lei determinará, em caso de descumprimento, que o estabelecimento infrator seja advertido por escrito, para que corrija a irregularidade no prazo de 30 dias. Persistindo, será aplicada multa, cujo valor será estabelecido pela Prefeitura de Goiânia.

Apesar de baixa letalidade em relação a outros tipos de tumores malignos, o câncer de pele é o que mais prevalece na população. Entre 2003 e 2013, o número de morte pela doença aumentou em 55% no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). (Foto: Alberto Maia)