Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto que estabelece divulgação de cardápio escolar da rede municipal de ensino

Câmara aprova projeto que estabelece divulgação de cardápio escolar da rede municipal de ensino

por Heloiza Amaral publicado 29/04/2021 11h15, última modificação 29/04/2021 11h17
Câmara aprova projeto que estabelece divulgação de cardápio escolar da rede municipal de ensino

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 29, o projeto 0240/2019, de autoria da vereadora Léia Klébia (PSC), que estabelece a obrigatoriedade de divulgação periódica do cardápio escolar oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto determina que a divulgação seja feita em local de fácil acesso a toda a comunidade escolar e no site da Prefeitura de Goiânia.

Segundo Léia Klébia, a proposta busca ampliar o acesso da população aos gastos públicos, reforçando a Lei de Transparência, além de auxiliar pais e responsáveis, já que é na infância que os hábitos alimentares são adquiridos. “É também uma forma de zelar pela saúde das crianças, caso desenvolvam alguma restrição alimentar. Os pais saberão exatamente o que os filhos consomem na escola. Sem falar que atualmente existe um número crescente de crianças com problemas relacionados à alimentação, como diabetes, hipertensão, obesidade, intolerância e alergias”, destaca a vereadora. O projeto segue agora para análise do prefeito.