Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto que estabelece divulgação de cardápio escolar da rede municipal de ensino

por Heloiza Amaral publicado 29/04/2021 11h15, última modificação 29/04/2021 11h17

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 29, o projeto 0240/2019, de autoria da vereadora Léia Klébia (PSC), que estabelece a obrigatoriedade de divulgação periódica do cardápio escolar oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto determina que a divulgação seja feita em local de fácil acesso a toda a comunidade escolar e no site da Prefeitura de Goiânia.

Segundo Léia Klébia, a proposta busca ampliar o acesso da população aos gastos públicos, reforçando a Lei de Transparência, além de auxiliar pais e responsáveis, já que é na infância que os hábitos alimentares são adquiridos. “É também uma forma de zelar pela saúde das crianças, caso desenvolvam alguma restrição alimentar. Os pais saberão exatamente o que os filhos consomem na escola. Sem falar que atualmente existe um número crescente de crianças com problemas relacionados à alimentação, como diabetes, hipertensão, obesidade, intolerância e alergias”, destaca a vereadora. O projeto segue agora para análise do prefeito.