Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova Campanha "Dezembro Verde", contra abandono de animais

Câmara aprova Campanha "Dezembro Verde", contra abandono de animais

por Da Redação publicado 17/10/2022 16h50, última modificação 18/10/2022 14h24
De autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), proposta visa atuação do poder público em ações educativas
Câmara aprova Campanha "Dezembro Verde", contra abandono de animais

Foto: Mariana Capeletti

Tramita na Câmara de Goiânia o projeto de lei (PL 578/2021), de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, campanha dedicada a ações de conscientização contra abandono de animais. O Plenário aprovou a matéria, em primeira votação, na última semana.

Denominada "Dezembro Verde", a proposta tem objetivo de atuação do poder público para reduzir abandono de animais na capital. Segundo o projeto, a campanha será realizada por meio de palestras, eventos e outras ações educativas em escolas, na grande mídia e no próprio site da Prefeitura.

“Acredito que, em uma sociedade mais humana e justa, os animais têm direitos que precisam ser respeitados. Essa é uma bandeira que sempre defendi. Juntos, vamos fazer mais pela causa animal em nossa cidade”, comentou a parlamentar.

Outros projetos pela causa animal

No Legislativo goianiense, Sabrina Garcez é autora de outras propostas relativas à causa animal:

- apresentou projeto (Lei 10.318/19) que aumentou valor de multa para quem pratica qualquer tipo de maus-tratos aos animais, podendo chegar a R$ 200 mil;

- apresentou projeto de lei que torna obrigatória prestação de socorro a animais atropelados;

- defendeu campanha para conscientizar tutores sobre animais que ficam esquecidos dentro de veículos, com colocação de cartazes impressos e emissão de avisos sonoros em shoppings, supermercados e estabelecimentos comerciais em geral;

- propôs criação de Inspetoria de Proteção Animal na Agência da Guarda Civil Metropolitana, com objetivo de organizar e realizar, de forma ostensiva e preventiva, ações de proteção da vida animal no ambiente urbano;

- e apresentou projeto de lei para implantação do Programa Municipal de Animais de Estimação Perdidos ou Aptos para Adoção, voltado à divulgação, na internet, de fotografias e informações sobre animais perdidos ou em situação de abandono.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora