Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova projeto que institui programa Livraria Cidadã

Câmara aprova projeto que institui programa Livraria Cidadã

por Da Redação publicado 15/07/2021 11h39, última modificação 15/07/2021 11h39
O objetivo é conceder desconto no IPTU dos imóveis utilizados por livrarias que optarem por oferecer desconto permanente igual ou superior a 30% do valor dos livros para estudantes de Goiânia

Na última terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, o projeto de lei 107/2019 de autoria do vereador Juarez Lopes (PDT) que institui o programa Livraria Cidadã.

A proposta tem como finalidade conceder desconto no IPTU dos imóveis utilizados por livrarias que optarem por oferecer desconto permanente igual ou superior a 30% do valor dos livros para estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e particulares do ensino com sede em Goiânia.

De acordo com o vereador Juarez Lopes, “é um projeto que vai ajudar os estudantes e também incentivar o aprendizado, porque com esse desconto haverá mais possibilidades da aquisição de livros”.

O Brasil ocupa a 79ª posição no ranking mundial do índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo um estudo realizado pelo Instituto Pró-livro, o brasileiro tem uma média de leitura de 4 livros/ano e apenas 50% da população cultiva esse hábito.

“Fico muito feliz com mais esse passo para o crescimento e investimento na educação dos nossos estudantes. Continuaremos trabalhando para que esse projeto seja aprovado o quanto antes e os estudantes tenham acesso a esse benefício”, completa o vereador Juarez Lopes.

Agora, o texto segue para comissão que vai debater o mérito do projeto e para segunda votação no plenário da câmara. (Da assessoria do vereador).