Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova requerimento de Mauro Rubem sobre pagamento do piso de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

por Da Redação publicado 14/07/2022 15h50, última modificação 14/07/2022 17h35
No documento, parlamentar destaca que Ministério da Saúde estabeleceu piso salarial das categorias

Foto: Mariana Capeletti

A Câmara de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (14), requerimento do vereador Mauro Rubem (PT) ao secretário de Saúde, Durval Pedroso, e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sobre pagamento imediato do piso salarial de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

No documento, o parlamentar destaca que o Ministério da Saúde estabeleceu piso salarial das categorias, no valor de R$ 2.424,00. “A verba já foi transferida para o Fundo Municipal de Saúde, mas a Prefeitura de Goiânia continua inerte em relação a tal pagamento, submetendo servidores a uma situação de angústia”, afirmou.

O requerimento solicita também previsão do piso salarial dos agentes, na legislação municipal, conforme portarias publicadas pelo Ministério da Saúde, em 30 de junho.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador