Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova retorno de quinquênio para servidores públicos do município

Câmara aprova retorno de quinquênio para servidores públicos do município

por Heloiza Amaral publicado 17/06/2021 11h10, última modificação 17/06/2021 14h52
Câmara aprova retorno de quinquênio para servidores públicos do município

emaisgoias.com.br

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 17, o projeto 008/2021, de autoria do Executivo, que restabelece a concessão de quinquênio ao funcionalismo público do município. A cada cinco anos de trabalho, o servidor receberá mais 10% de sua remuneração base. O benefício pode ser acumulado até sete vezes ao longo da carreira e é extensivo aos trabalhadores da Educação.

A matéria foi aprovada com emenda do presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), alterando a nomenclatura do Regime Especial de Trabalho Policial para Regime Especial de Trabalho da Guarda Civil Metropolitana. O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) também apresentou emenda, estabelecendo a contagem do tempo de serviço retroativa a 1o de janeiro de 2021 para o pagamento do quinquênio, mas a proposta foi rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).