Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova título honorífico de cidadania a Wilson Violati, servidor vítima de Covid-19

por Heloiza Amaral publicado 19/08/2021 12h58, última modificação 19/08/2021 12h58

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 19, por meio de decreto legislativo apresentado pela vereadora Aava Santiago (PSDB), a concessão “in memorian” de título honorífico de cidadania para Wilson Violati, servidor da Casa que faleceu devido à Covid-19, no dia 10 de abril deste ano. Violati era um dos servidores mais antigos do Legislativo municipal: de seus 68 anos, 39 foram dedicados à coordenação de manutenção de serviços gerais da Câmara.

Querido por todos da Casa, Violati deixou esposa, filhos e netos. Era torcedor fanático do Atlético Clube Goianiense e vestia sempre a camisa do time, até mesmo para trabalhar. Após sua morte, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), decretou luto oficial de três dias e afirmou que se tratava de uma perda irreparável. “Violati era um ser humano incrível, colecionador de admiradores e amigos. É impossível para todos nós, servidores e vereadores, imaginar o Poder Legislativo sem ele.”