Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova uso de área pública pelo SESI/SENAI

Câmara aprova uso de área pública pelo SESI/SENAI

por Heloiza Amaral publicado 16/02/2022 12h45, última modificação 16/02/2022 12h45
Câmara aprova uso de área pública pelo SESI/SENAI

Foto: Gustavo Mendes

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira, 16, o projeto 593/2021, de autoria da prefeitura, que desafeta e autoriza o uso de área pública de 22.978,81 m2, localizada na avenida Marginal Barreiro, com a avenida Borgonha e a rua Arquiteta Ilka Tancredi Villavisencio, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem dos Industriários (SENAI). No local, será construída uma escola de formação de recursos humanos para as indústrias detentoras de tecnologia mais avançada, com foco na metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), aplicada no ensino básico e profissionalizante, com aulas em período integral.

A nova escola deverá funcionar depois de 24 meses após o início das obras, com recursos próprios, estabelecendo um percentual de matrículas direcionadas a bolsa ou meia bolsa destinada a alunos que sejam industriários ou seus dependentes e também a integrantes da comunidade em geral. Com atuação na vanguarda do segmento industrial, a ideia é que a escola forme gestores, sucessores e empreendedores diferenciados.