Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara concederá Medalha a General do Exército

Câmara concederá Medalha a General do Exército

por Quezia de Alcântara publicado 17/05/2016 11h25, última modificação 18/05/2016 15h18

Entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao general do Exército Brasileiro, Eduardo Dias da Costa Villas Boas foi aprovada hoje (17), por unanimidade, pelo plenário. A solenidade será realizada no dia 29 de agosto de 2016, por ocasião do Dia do Soldado.

O General Eduardo Villas Boas é natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Ingressou-se no Exército em 1967 na Escola Preparatória de Cadetes em Campinas, São Paulo. Atuou como instrutor e comandante do curso de infantaria da Academia Militar  das Agulhas Negras e  da escola de Aperfeiçoamento de oficiais, vice-chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, entre outros.

A votação do requerimento de iniciativa do vereador Rogério Cruz (PRB) foi questionada por Djalma Araújo (Rede) que pediu atenção aos colegas para que o poder Legislativo não faça homenagens a militares que apoiaram a Ditadura Militar. Elias Vaz (PSB) saiu em defesa do homenageado, alegando que o mesmo já declarou que não apoia o regime militar e que defende que o Exército obedeça à Constituição Federal se submetendo ao Presidente da República e à ordem democrática.