Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara concederá, na próxima quinta-feira, Título de Cidadão Goianiense a Henrique Meirelles

Câmara concederá, na próxima quinta-feira, Título de Cidadão Goianiense a Henrique Meirelles

por marcos — publicado 24/04/2018 14h50, última modificação 24/04/2018 14h56

A Câmara Municipal aprovou, durante a Sessão Plenária na manhã desta terça-feira, 24, um requerimento do presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), para a concessão, na próxima quinta-feira, às 10h, em Sessão Solene no Plenário, de  Título Honorífico de Cidadão Goianiense ao ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique de Campos Meirelles (MDB). O governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) já confirmaram presença na solenidade. 

 

A honraria foi proposta na Câmara originalmente em 2002 pelo então vereador Luciano Pedroso e agora renovada pelo presidente Andrey, que ressaltou o mérito da homenagem: “Henrique Meirelles tem grandes serviços prestados ao longo da vida dele não apenas para o Estado de Goiás, mas para todo o País. Além disso, ele tem uma trajetória de competência e credibilidade internacional.” 

 

      Goiano com trajetória internacional 

 

Henrique Meirelles nasceu em Anápolis (GO) em 31 de agosto de 1945 e destacou-se no universo financeiro internacional e no Brasil. Dentre os cargos que ele exerceu, destacam-se, no exterior, a Presidência Internacional do Bank Boston, e, no Brasil, foi presidente do Banco Central e por duas vezes ministro da Fazenda.


VEJA O REQUERIMENTO

CLIQUE AQUI

 

registrado em: