Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara considera Projeto Ensinando Abraçar como utilidade pública

Câmara considera Projeto Ensinando Abraçar como utilidade pública

por Heloiza Amaral publicado 30/06/2021 14h12, última modificação 30/06/2021 14h12
Câmara considera Projeto Ensinando Abraçar como utilidade pública

Foto: Alberto Maia

Em segunda votação, nesta quarta-feira, 30, os vereadores aprovaram o projeto 009/2021, do vereador Lucas Kitão, que declara de utilidade pública o Projeto Ensinando Abraçar, que existe em Goiânia desde 2016, sem finalidade econômica, com caráter exclusivamente educacional e cultural. De acordo com Kitão, o instituto atende e incentiva, de forma permanente, segmentos de baixa renda em situação de vulnerabilidade, com ações nos campos da assistência social, assistência psicológica e jurídica, educação, profissionalização, capacitação humana, arte, cultura, turismo, saúde, moradia, geração de emprego e renda, lazer, ressocialização e inserção social de marginalizados educandos, entre outras atividades.

Com o título de utilidade pública, o Projeto Ensinando Abraçar poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal. Além disso, terá direito ao acesso às verbas destinadas ao trabalho social e educativo. A matéria será enviada agora para análise do prefeito Rogério Cruz.