Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promove vacinação contra gripe

Câmara promove vacinação contra gripe

por joana — publicado 06/06/2017 17h10, última modificação 06/06/2017 17h10

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal promove nesta quinta-feira, 8, a campanha contra a gripe. Serão oferecidas cerca de duzentas doses da vacina tanto para servidores da Casa como para visitantes. A campanha tem apoio da Comissão de Saúde e Assistência Social.

Disponibilizada pelo Ministério da Saúde , esta vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. A vacinação começa às 9 horas, no espaço da Galeria de Ex-Presidentes.

"É uma forma de você fortalecer a saúde pública do município, gerando mais qualidade de vida para o cidadão e contribuir pra que a gente possa ter uma cidade melhor.Fica o convite para todos os servidores da casa, vereadores e a população que aqui estiver no dia", diz o vereador Andrey Azeredo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia.