Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara convoca presidente da AMMA para explicar declarações sobre vereadores

Câmara convoca presidente da AMMA para explicar declarações sobre vereadores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/03/2020 12h17, última modificação 05/03/2020 12h17

Requerimento assinado pelo presidente Romário Policarpo (Patriota) e vice-presidente da Câmara, Clécio Alves (MDB) convoca o  presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gilberto Marques Filho, para comparecer na Casa e explicar declarações a ele atribuídas que envolveriam vereadores na questão do descarte de entulhos na capital. O documento, com 21 assinaturas, deve ser votado na sessão ordinária da próxima terça-feira (10). Com isso, o presidente da AMMA terá que comparecer ao Legislativo para tratar do assunto com os vereadores.

A polêmica surgiu quando o vereador Paulo Magalhães, PSD, ocupou a tribuna para falar sobre o descarte de lixo clandestino em áreas de preservação ambiental de diversos bairros de Goiânia. Segundo Magalhães, Gilberto Marques, em entrevista na teve, teria afirmado que dois ou três vereadores faziam pressões para a AMMA liberar os caminhões apreendidos no descarte do lixo em locais proibidos.

Num aparte, o vereador Clécio Alves, de forma veemente, exigiu que o plenário da Câmara aprove a convocação do presidente da AMMA para que "ele venha a esta Casa e aponte os vereadores que estariam dessa forma. A Câmara parece ter se transformada numa Geni. Não podemos aceitar isso. Esse cidadão tem que vir dar explicações sobre essa afirmação. Jamais faria esse tipo de pedido. Acredito que a maioria aqui também não se enquadra nesse fato. Temos que convocá-lo para dar os devidos esclarecimentos".

E arrematou: "Gilberto Marques tem que apontar, se é que existe, o vereador ou vereadores que teriam exigido a liberação desses caminhões infratores, ou seja, que vão lá fazer lobby contra o meio ambiente. Se ele não comprovar o que disse, estará prevaricando. Ele será questionado sobre isso e, de antemão, quero ser o primeiro a interpelá-lo sobre o fato".