Câmara cria nova comissão permanente de Defesa e dos Direitos das Mulheres
Os vereadores aprovaram em definitivo, na sessão plenária desta quarta (13), o Projeto de Resolução nº 309/2021 que cria a Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Goiânia, que agora contará com 21 comissões responsáveis por analisar todos os projetos que passam pela Casa.
A nova comissão será composta por sete vereadores e terá como objetivo examinar e emitir pareceres sobre as matérias que envolvam Direito da Mulher, além de “fiscalizar o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da legislação em geral que assegurem os direitos das mulheres”.
A autora do projeto, vereadora Leia Klébia (PSC), classificou hoje como um dia histórico que marcará no avanço da defesa e valorização da mulher, além da luta pela igualdade, liberdade, gestação e de combate à violência. “Hoje cria-se nesta Casa mais um canal que liga as mulheres goianienses ao Legislativo municipal”, disse a vereadora na tribuna após a votação, agradecendo aos vereadores pela aprovação.