Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia cria perfil na rede social Bluesky

Câmara de Goiânia cria perfil na rede social Bluesky

por Carol Magalhães publicado 02/09/2024 09h55, última modificação 03/09/2024 13h36
Legislativo goianiense opta pela plataforma em substituição ao X (antigo Twitter), suspenso no Brasil

A Câmara Municipal de Goiânia acaba de lançar perfil na Bluesky (@camaragoiania.bsky.social)A partir de agora, essa rede social será usada pelo Legislativo goianiense em substituição ao X (antigo Twitter), suspenso no Brasil na última sexta-feira (30).

Neste novo perfil oficial da Câmara de Goiânia, serão postadas, diariamente, notícias sobre o andamento dos trabalhos na Casa, a exemplo de projetos aprovados, discussões parlamentares, audiências públicas, Sessões Especiais, entre outros assuntos, reforçando o compromisso do Poder Legislativo com a transparência e o acesso à informação.

Sobre a plataforma

A rede social Bluesky (céu azul, em tradução direta) foi fundada em 2019 por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter. A premissa da plataforma é parecida com a do X. Na rede, internautas também podem publicar textos curtos, imagens e interagir com publicações de outros usuários com curtidas, comentários e republicações. No site ou no app, disponível para Android e iOS, é possível criar perfil gratuito na rede.