Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia decreta luto e presta homenagens a Iris Rezende

Câmara de Goiânia decreta luto e presta homenagens a Iris Rezende

por Da Redação publicado 09/11/2021 09h00, última modificação 10/11/2021 15h44

A Câmara Municipal de Goiânia decretou na manhã desta terça-feira (9) luto oficial de três dias pela morte do ex-governador e ex-prefeito da capital Iris Rezende (MDB) e suspendeu as atividades legislativas para prestar suas homenagens ao emedebista. O presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), lamentou, representando o Plenário e os servidores, o falecimento e prestou condolências à família de Iris.

"Nenhum homem público proferiu mais e melhor os nomes de Goiás e Goiânia que Iris Rezende Machado. Perdemos nesta terça-feira (9) um goiano profundamente apaixonado por nossa terra, principalmente por nossa gente, a quem ele dedicou inteiramente a sua vida", disse Policarpo. O presidente do Legislativo disse que a história da vida pública e de Goiânia se confundem, e que o ex-prefeito deixa um legado "único e incomparável" de serviços prestados ao Estado e à capital.

As atividades legislativas foram suspensas para que vereadores e servidores da Câmara de Goiânia possam acompanhar o funeral do ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-vereador. Iris iniciou sua extensa trajetória na vida pública, com mais de 60 anos de serviços prestados ao Estado, como vereador da capital (1959-1962). Em 2020, no encerramento de seu quarto mandato como prefeito, a Câmara de Goiânia entregou a ele um compêndio com as atas relativas ao período em que ele presidiu o Legislativo (1960-1961).